terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Não me interessa saber...


Não me interessa saber como você ganha a vida...Quero saber o que mais deseja e se ousa sonhar em satisfazer os anseios do seu coração...Não me interessa saber sua idade...Quero saber se você correria o risco de parecer tolo por amor, pelo seu sonho, pela aventura de estar vivo...Não me interessa saber que planetas estão em quadratura com sua lua...O que eu quero saber é se você já foi até o fundo de sua própria tristeza, se as traições da vida o enriqueceram ou se você se retraiu e se fechou, com medo de mais dor...Quero saber se você consegue conviver com a sua dor, sem tentar escondê-la, disfarçá-la ou remediá-la...Quero saber se você é capaz de conviver com a alegria, de dançar com total abandono e deixar o êxtase penetrar até a ponta do seus dedos, sem se preocupar em ser cuidadoso, realista, ou em lembrar das limitações da condição humana...Não me interessa se a história que você me conta é verdadeira...Quero saber se é capaz de desapontar o outro para se manter fiel a si mesmo...Se é capaz de suportar uma acusação de traição e não trair sua própria alma, ou ser infiel e, mesmo assim, ser digno de confiança...Quero saber se você é capaz de enxergar a beleza no dia-a-dia, ainda que ela não seja bonita, e fazer dela a fonte da sua vida...Quero saber se você consegue viver com o fracasso, e ainda assim pôr-se de pé na beira do lago e gritar para o reflexo prateado da lua cheia - Sim!...Não me interessa saber onde você mora ou quanto dinheiro tem...Quero saber se, após uma noite de tristeza e desespero, exausto e ferido, é capaz de fazer o que precisa ser feito para voltar à vida...Não me interessa quem você conhece ou como chegou até aqui...Quero saber se vai permanecer no centro do fogo sem recuar...Não me interessa onde, o que ou com quem estudou...Quero saber o que o sustenta, no seu íntimo, quando tudo mais desmorona...Quero saber se é capaz de ficar só consigo mesmo e se nos momentos vazios realmente gosta da sua companhia... (Oriah Mountain Dreamer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário